Para acelerar a produtividade, os usuários e os proprietários da linha de negócios também estão criando uma demanda por experiência de conexão que seja rápida e sem procedimentos entediantes para conexão. Então como permitir o fácil acesso a recursos e, ao mesmo tempo, atender aos crescentes requisitos de segurança de rede e informações. Embora não haja uma única solução para todos esses desafios, mas o Windows Server 2008 apresenta várias recursos para proteção em rede, exemplos:
- IPsec (Internet Protocol Security)
A principal atualização para a funcionalidade do sistema de rede, adicionou mais uma camada de proteção na pilha de protocolo TCP/IP. Essa flexibilidade adicional permite a criação de redes lógicas muito avançadas sem a necessidade de atualizar sua infra-estrutura de comutação e roteamento.
- Firewall do Windows com segurança avançada
O novo Firewall do Windows foi desenvolvido com base nos recursos IPsec já descritos. Permite que você estipule quais usuários, computadores e grupos têm o direito de fazer a conexão.
- Proteção de acesso à rede
O isolamento do servidor e do domínio, garantindo a separação lógica de vários computadores e servidores na rede. Embora essa solução ajude a impedir o acesso não autorizado à rede, não há garantia de que um computador autorizado não será a causa de uma ameaça de segurança. A NAP (Proteção de acesso à rede) é uma plataforma interna no Windows Server 2008 que ajuda a garantir que os computadores que irão se conectar ou comunicar em rede atendam aos requisitos de integridade do sistema (ou seja, conformidade com diretivas e segurança) definidos por você.
Nenhum comentário:
Postar um comentário