quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Avast 5 Beta



A enquete montada no blog mostrou que 55% do usuários utilizam o antivírus Avast. Pra você que gosta está disponível um nova versão pra testes (Beta). Depois de anos de bastante sucesso com a versão 4 (e suas atualizações) agora passa por uma revolução.


A interface do Avast passou por uma grande transformação. Antes ela se assemelhava a um tocador de mídia, hoje ela está mais parecida com outros antivírus, com menus facilmente identificados à esquerda e os detalhes deles exibidos à direita. Tudo que facilmente acessado nesta nova interface: status da proteção, estatísticas, novidades, scans, proteção em tempo real e manutenção – tudo está à mão em poucos cliques.

A procura por ameaças em um computador pode ser feita de quatro maneiras: uma busca completa, uma busca rápida, busca em dispositivo removível ou em uma pasta específica. Outro mecanismo ótimo de defesa é o scan durante o boot do Windows, que identifica vírus teimosos e difíceis de serem identificados quando o Windows já está inicializado. O nível de proteção do Avast pode ser definido por você entre três níveis: baixo, médio e alto. A proteção em tempo real continua.
Mas ATENÇÃO: Esta é uma versão para testes do Avast. Ela é destinada a entusiastas e usuários dispostos a testar o antivírus para informar falhas e bugs para os desenvolvedores. A partir desta versão, cada atualização do Avast vai expirar em dois meses até o lançamento da versão final. É uma espécie de bomba-relógio que desativa uma versão usada durante dois meses. Fique sempre atento para atualizar a sua versão.

Clique aqui para realizar o download

Seu celular ainda não foi roubado? Ai vai uma DICA!


A DICA É MUITO INTERESSANTE, até porque pouca gente tem o hábito de ler manuais. Agora, com esta história do 'Chip', o interesse dos ladrões por aparelhos celulares aumentou. É só ele comprar um novo chip por um preço médio de R$15,00 em uma operadora e o instalar no aparelho roubado.
Segue então uma informação útil que os comerciantes de celulares não divulgam. Uma espécie de vingança para quando roubarem celulares.
Para obter o número de série do seu telefone celular (GSM), digite *#06# aparecerá no visor um código de algarismos. Este código é único! Escrevam-no e conservem-no com cuidado!
Se roubarem seu celular, telefonem para sua operadora e informem este código. O seu telefone poderá então ser completamente bloqueado, mesmo que o ladrão mude o 'Chip'. Provavelmente não recuperarão o aparelho, mas quem quer que o tenha roubado não poderá mais utilizá-lo.
Se todos tomarem esta precaução, imagine, o roubo de celulares se tornará inútil. Então previna-se anote o seu número de série.

Windows Server 2008


Para acelerar a produtividade, os usuários e os proprietários da linha de negócios também estão criando uma demanda por experiência de conexão que seja rápida e sem procedimentos entediantes para conexão. Então como permitir o fácil acesso a recursos e, ao mesmo tempo, atender aos crescentes requisitos de segurança de rede e informações. Embora não haja uma única solução para todos esses desafios, mas o Windows Server 2008 apresenta várias recursos para proteção em rede, exemplos:
- IPsec (Internet Protocol Security)
A principal atualização para a funcionalidade do sistema de rede, adicionou mais uma camada de proteção na pilha de protocolo TCP/IP. Essa flexibilidade adicional permite a criação de redes lógicas muito avançadas sem a necessidade de atualizar sua infra-estrutura de comutação e roteamento.
- Firewall do Windows com segurança avançada
O novo Firewall do Windows foi desenvolvido com base nos recursos IPsec já descritos. Permite que você estipule quais usuários, computadores e grupos têm o direito de fazer a conexão.
- Proteção de acesso à rede
O isolamento do servidor e do domínio, garantindo a separação lógica de vários computadores e servidores na rede. Embora essa solução ajude a impedir o acesso não autorizado à rede, não há garantia de que um computador autorizado não será a causa de uma ameaça de segurança. A NAP (Proteção de acesso à rede) é uma plataforma interna no Windows Server 2008 que ajuda a garantir que os computadores que irão se conectar ou comunicar em rede atendam aos requisitos de integridade do sistema (ou seja, conformidade com diretivas e segurança) definidos por você.